sexta-feira, 26 de março de 2010

Curve 8520 começa a ser vendido em mais uma operadora



A TIM anunciou nesta semana a chegada do novo smartphone BlackBerry Curve 8520 em suas lojas. O modelo tem teclado QWERTY completo e um trackpad sensível ao toque, que facilita o movimento do cursor e suaviza a seleção de conteúdos. O mesmo aparelho é anunciado nas lojas online da Vivo e da Claro.

Os clientes TIM que assinarem o serviço de dados BlackBerry Ilimitado (R$69/mês) podem acessar e-mails, Internet e aplicativos gratuitos como Facebook, Twitter, Orkut e Windows Live Messenger (MSN), além de receber notícias, usar tradutores online e aplicativos para entretenimento como jogos, mapas, músicas, vídeos, previsão do tempo, e-books, turismo, esportes, entre outros.

Para checar e enviar e-mails e trocar mensagens instantâneas, os usuários podem optar pelo novo serviço de dados BlackBerry Light por apenas R$29 mensais.

O BlackBerry Curve 8520 é o primeiro smartphone BlackBerry a ter teclas exclusivas para controle de recursos multimídia, integradas à parte superior do aparelho e oferecendo aos usuários um jeito fácil e prático para controlar conteúdos de áudio e vídeo

Apresentado celular Android com conexão de 100 Mbps


Evo 4G, da HTC, é o nome do primeiro celular Android com a tecnologia 4G, que atinge velocidades até 100 Mbps, 10 vezes maior que a atual 3G, de até 10 Mbps.

O aparelho foi apresentado pela operadora Sprinti em Las Vegas, nos EUA. Segundo o site Cnet, este é o primeiro celular WiMax do catálogo da Sprint. Confira os recursos do aparelho:

• Android 2.1
• tela sensível ao toque de 4,3 polegadas
• Bluetooth
• Wi-Fi
• 1GB de memória interna
• GPS
• câmera de 8,3 megapixels

O smartphone Evo 4G estará disponível no mercado norte-americano no segundo semestre, mas a Sprint não deu detalhes sobre preços do aparelho ou de seus planos de WiMax

terça-feira, 23 de março de 2010


Novas estatísticas da empresa Flurry mostram que 44% dos aplicativos para o iPad em teste são jogos, seguido por entretenimento, com 14%. Os livros, um dos atrativos do gadget, respondem por 3% do total de apps. A Apple venderá o iPad ao público a partir de 3 de abril, e já está aceitando submissões de aplicativos para o aparelho.

A estatística, para mim, é desconfiável, mas como o site que cita os achados da Flurry é o AppleInsider, uma página geralmente confiável, não vejo mal em postar aqui.

Para os levantamentos, a Flurry rastreia dispositivos que rodam aplicações cadastradas por ela – mais de 20 mil. No caso dos iPads, foi identificado o iPhone OS 3.2. Foram encontrado cerca de 50 dispositivos assim, dando um indicativo do que tem sido testado nos campus da Apple.

Apesar de, aparentemente, os desenvolvedores de games se apressarem para colocar seus programas na App Store, outra pesquisa, da comScore, indica os apps não serão um atrativo tão forte no novo gadget.

Segundo a empresa comScore, os usos foram classificados na seguinte ordem:

• Acessar a internet
• Enviar ou ler e-mails
• Ouvir música
• Ler livros
• Assistir filmes ou outros vídeos
• Armazenar fotos
• Baixar aplicações

Lá no final da lista é que estão os apps, percebeu? Não me admira o ranking, já que a tela maior torna as tarefas descritas mais confortáveis no iPad que num iPhone ou iPod Touch mesmo. Já nos gadgets menores, apps me parecem um atrativo mais forte, que facilite tarefas específicas.

Explico: num iPad, com tela maior (quase 10 polegadas), deve ser bem mais fácil utilizar serviços online, como o Twitter, diretamente no navegador nativo do aparelho. Numa tela menor, se der para lidar com as mesmas funções de uma forma mais confortável, melhor.

Quem desenvolver apps para essas necessidades evidenciadas na pesquisa da comScore deve se dar melhor. A não ser, é claro, no caso de hits criativos que despertam novas necessidades ou formas de se fazer as coisas.

domingo, 14 de março de 2010

Apple recebe quase 120 mil encomendas do iPad

Ninguém nunca tocou nele e nem sequer chegou perto, mas a Apple já está lucrando algo em torno de $ 75 milhões com algo mostrado em vídeos para a maioria dos que encomendaram o Ipad, que promete ser o novo "xodó", o de 16 Gb é o preferido e o que contém wifi esta na frente do que possui 3G, no quesito conectividade.
Sem previsão ainda para lançamento no Brasil nos EUA já começaram as vendas.